CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sábado, 12 de janeiro de 2013

Macarrão de forno fácil






 
 
 

Minhas aventuras na cozinha sempre se resumiram a fazer miojo, mas já passou da hora de me arriscar de verdade na cozinha.

E me arriscando na cozinha descobre que por aqui não tem nenhum bicho papão, e não precisa ser Mestre Cuca para fazer coisas gostosas.

Para começar escolhe uma receita que eu adoro e é super fácil, e ótima para quem esta iniciando no universo gastronômico: macarrão.
 

Ingredientes

. 5 Colheres (sopa) de maionese

. 500 g de massa (eu ultilizei Penne) curta al dente (Eu deixo 6 minutos mas
para saber se esta ao seu gosto, experimente a massa antes de retira-la do fogo. ) 

. 100 g de queijo minas ralado grosso

. 150 g de mussarela ralada grossa

. 2 tomates sem sementes picados ( Na receita original mandava tirar a pele, se você tiver tempo e paciência, fica a dica)

. 1 colher (chá) rasa de Sal e para quem como eu adora orégano três colheres (chá) bem cheias.

Modo de preparo

1- Em um recipiente misture a mussarela, o queijo, a maionese e o tomate.

2- Tempere com o sal e orégano

3- Envolva a mistura na massa, coloque em um refratário untado e leve ao forno, preaquecido a 220 °C durante 15 minutos.

Sirva quente, ele frio não tem o mesmo sabor. Pelo menos foi o que meu amore disse.



Dica:

Substitua a mussarela por presunto e o queijo Minas por queijo parmesão
 

0 comentários:

Postar um comentário